sábado, 18 de setembro de 2010

Meio-cheio uma ova!

As pessoas me dizem para deixar de ser tão pessimista. Para esperar sempre pelo melhor e dizer a mim mesma que vai dar tudo certo. Já tentei e adivinha? Não funciona.

As coisas continuam dando errado. Isso porque o otimismo é só um jeito bonito de dizer que você é do tipo que ignora as coisas quando elas não dão certo. É como quando a gente é criança e leva uma bronca da mãe porque esqueceu o casaco na escola. Você pode até fechar a porta do quarto, tampar os ouvidos e cantarolar uma canção baixinho. Vai evitar os gritos histéricos mas ainda vai estar sem TV por uma semana. Quando as coisas insistem em NUNCA dar certo, não há nada fazer a não ser aceitar.

Esperar é só mais uma forma de tortura. Você consegue esperar um ônibus por 8 minutos, 15, meia hora, 3 horas, três dias. Se estiver no ponto, uma hora ele vai aparecer. Você tem certeza que ele virá. Mas esperar por algo que não é certeza, uma coisa improvável é quase suplicar para sofrer. A esperança vai cozinhar seu coração em fogo brando. No começo vai ser aquele calorzinho gostoso que alguns chamam de fé. Mas depois ele vai secar e se partir em pedaços desiguais, impossíveis de juntar.

Acho que para alguns escolhidos na terra os Senhores do Carma foram bem SACANAS, com todo respeito. Pra todo mundo a vida devia ser uma oportunidade de aprendizado, crescimento através da resolução dos problemas e essas coisas. Mas às vezes os problemas vêm seguidos um do outro e se acumulam e derramam. É aí que você sente que tudo desmorona, como se os sapadores de Paladino estivessem sob seus pés. E você se pergunta quando, QUANDO a nuvem negra cretina vai sair da sua cabeça.

Não adianta.

Algumas pessoas nasceram assim.

Azarados.

Eles planejam um dia inteiro logo na véspera. Tentam fazer as coisas darem certo, mas por causa de uma força sobrenatural muito metida a engraçadinha, TUDO sai exatamente ao contrário do que fora planejado. Não os culpem se eles sempre esperam o pior. É porque o pior tem aparecido com mais frequência.

Deve ter algum segredo pra fazer as coisas se encaixarem. Os otimistas devem ter descoberto e mantido só pra eles. Eu nunca entendi como alguém consegue, depois de um TOMBO DAQUELES, levantar e falar: “ah, não foi nada! Amanhã já vou me sentir melhor.”

Qual é! Sejam de verdade um pouco! Xinguem, mandem tudo pro inferno, sofram! As coisas não melhoram só porque você quer. Que mal pode ter algumas lágrimas, uns dias no escuro? Não se agarre a uma réstia de esperança. Só um oi, só uma mensagem, só um email, só uma garoa pode ser SÓ isso mesmo, e não um temporal, um dilúvio.

Meu copo é meio-vazio e ponto!

Por isso comece o dia esperando que ele seja o pior possível. Então, quando ele for normal, ele terá sido bom. Quando for bom, terá sido extraordinário. E se ele for exatamente como você esperava, pelo menos vai ter se preparado pra isso.




"Maybe I should forget the way you call me." - by Marcelo

3 maldades alheias:

Unknown disse...

Não concordo. Pessoas podem tornar-se azaradas, já nascer de tal forma, não.

Deixar de ser pessimista não deu certo porque você carregava uma visão pessimista de ser otimista hahahaha.

beijos, Tina!

Anônimo disse...

Hahaha, engraçado!
Lembrei aquela frase: "tudo da certo no final, se ainda não deu certo é pq não chegou o final"
Não está errada seguindo certa lógica:
A vida é mais ou menos como nas histórias russas: O fim do livro não é o fim da história. A história fica sem fim.
Ora, não tendo fim, as coisas não dão certo!
HAHAHA

E obrigado pela citação!

Marcelo
http://sejamarginalsejaheroi.blogspot.com

Diego Dias disse...

kkkk

Sei bem como é essa história de azar por natureza, sofro com isso há anos uhauaha

Se as pessoas largassem esse cabresto que elas chamam de fé e eu chamo de apoio no vazio, elas teriam a mente mais aberta e perceberiam que nem tudo de ruim que ocorre é motivo para alarde ou culpar o pobre do tal diabo. Dia pós dia coisas ruins podem acontecer com você, mas nãããão, o ser humano é um bicho tão passional consigo mesmo que idealiza tudo bonitinho e se não for desse jeito, o mundo desmorona.

Tu faz psicologia? rs
Confesso que tenho uma puta vontade de estudar isso, mas acho que minha paciência me faria um profissional um tanto... sabe...

kkk


Beijão

p.s: esses profissionais que tu conhece, cobram muito caro a consulta? =x

haha

Postar um comentário

 
Copyright © But We Got Rain
Blogger Theme by BloggerThemes | Theme designed by Jakothan Sponsored by Internet Entrepreneur