quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resenha #1 - Draco Saga - vol. 1 - O despertar

Pra quem ainda não sabe, estou participando de um book tour pelo Selo Brasileiro. Uma iniciativa maravilhosa de troca de livros pra valorizar os novos autores nacionais. Se quer saber mais, clica aqui.

E o primeiro livro que eu recebi foi Draco Saga, direto do próprio autor, Fábio Guolo.
A história é super complexa e bastante surpreendente. Somos carregados até um mundo desconhecido dominado por grandes e poderosos dragões. Mas por descuido de outras criaturas uma praga foi espalhada, contaminando esse mundo perfeito, se multiplicando e destruindo tudo o que toca. E a praga, vejam só, somos nós humanos! Nós e essa mania de tentar impor nossa cultura a qualquer um que atravessa nosso caminho. A solução óbvia é eliminar a praga da superfície da terra. Mas é mais difícil do que parece.
Confesso que no começo estava um pouco cética quanto a esse livro, por se distanciar do que costumo ler. Mas me deixei levar e a cada página eu me surpreendia, cada novo parágrafo era um mergulho sem volta nesse mundo fictício incrível. No decorrer da história surgem debates interiores, colocando a prova tudo aquilo em que acreditamos. Vemos nossas crenças de uma perspectiva diferente e um turbilhão de pensamentos nos invade. Colocamos nossos valores em pauta. O que, afinal, estamos fazendo do nosso tempo, do nosso mundo, de nós mesmos? E quantas justificativas absurdas estamos usando pra praticar atos funestos.
Uma narrativa dinâmica e cheia de detalhes, desde os nomes diferentes até a descrição dos relevos. Meus parabéns ao autor. Espero ansiosa o volume 2.





8 maldades alheias:

Gaúcho disse...

Acho válida a iniciativa do Selo Brasileiro. Temos que dar a nossa resposta aos "Paulos Coelhos" da vida. Vou dar uma conferida com mais carinho no link. Valeu pela dica.

Abraços do Gaúcho.

Fábio disse...

Obrigado Ludmila!
Adorei a resenha!

Anônimo disse...

Bom, adorei a ideia, e vou dar uma olhada especial nisso. Me interessei! *-*

*Obrigada pelo comentário lá no blog! Seu ponto de vista é sempre impressionante, então, volte sempre! (:

beeijo

Mari Abreu disse...

Oi Lud! :)

O livro parece ser muito bom, eu pessoalmente, adoro essas histórias de dragões e tal.

Espero ler logo!

Beijos, Mari.

♥MáH♥ disse...

É um livro que também difere do que costumo ler.
Não sou fã de dragões e odeio dinossauros, pra falar a verdade.
Mas sua resenha está tão bacana que me interessou bastante. Livros que colocam nossos valores em pauta e nos fazem refletir sobre o que somos merecem todo o meu respeito!

E claro, vou correndo conferir o link. rsrsrs

Bjinhos

Florisbella disse...

Olha, será que eu sou a única que já leu esse livro? rsrsrs
Ganhei ele de presente de um amigo e quando o li entrei na maior crise existencial rsrs Mas é só pq eu sou exagerada mesmo.
Recomendo.

Beijos

Rubi disse...

A história me pareceu ótima!
É sempre bom saber que existem livros de qualidade atualmente, e mais que isso, que nos faz refletir sobre nossas atitudes e que de uma forma ou de outra, acaba nos transmitindo uma mensagem. Nada como sair das histórias clichês de vampiros e amor. Mas enfim, certamente irei procurar.

Ótima dica.

Wil disse...

Olá Lud,
É interessante mesmo o que acontece conosco em relação a livros. Incluo filmes e música também.
A princípio, de repente alguns nos passam uma primeira impressão de desinteresse e quando começamos a ler, passamos a gostar. É assim com filmes e música também.
Quanto ao esquema de troca de livros de autores brasileiros, uma ótima iniciativa.
Um grande abraço e ótima quarta-feira pra ti.

Postar um comentário

 
Copyright © But We Got Rain
Blogger Theme by BloggerThemes | Theme designed by Jakothan Sponsored by Internet Entrepreneur