quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Sujo ou o Mal Lavado

Há algumas semanas fui até o mercado e me deparei com uma prateleira cheia de Papais Noéis sorridentes e rebolantes. Na mesma semana, no shopping, vi uma loja vendendo guirlandas e árvores e mais alguns enfeites. Eu não sei vocês, mas acho que alguém está um pouco adiantado esse ano. Porque o natal sugere FINAL DE ANO, mas a primavera começou hoje! É setembro ainda! É o mês nove! NO-VE!
Então percebi que o natal e as eleições têm muito em comum nesse quesito. Ambos anunciam sua chegada com meses de antecedência! E por dois ou três segundos pensei em quem votaria...
Mas dois ou três segundos depois isso passou, porque, sejamos sinceros, que diferença faz?
"Ah mas no governo molusco o preço do feijão baixou 2 reais e o salário mínimo subiu!"
Minha nossa! Que coisa maravilhosa! Votarei em quem prometer baixar o preço da farinha, dessa vez!
Não que eu desaprove o atual governo. Mesmo que eu JAMAIS vá me tornar esquerdista, sou uma das pessoas que classifica o mandado do companheiro entre bom e ótimo. Mas o tempo dele acabou, certo? Vamos ter que votar de novo. E numa cambada de gente! E quem é que a gente escolhe no meio de taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta, mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta mer....? No Sujo ou no Mal Lavado? Se não se importam eu prefiro votar no Mal Lavado!

Num dia chuvoso em que minha TV a cabo (abençoado o homem que a inventou!) não funcionou direito, não tive escolha a não ser assistir os CINQUENTA TORTURANTES MINUTOS de propaganda política. E até que foi bom. Eu não costumo rir desse jeito nem assistindo The Big Bang Theory. É tanta palhaçada, tanta contradição!
E tem aquele cara do PV que promete dar carteira de motorista pra jovens de 16 anos. Oi, filho? Você é do PV e quer colocar mais emissores de CO2 nas ruas? É isso? Ou você quer matar mais adolescentes pra não ter que gastar com educação? Porque se eu tivesse tirado carteira aos 16 eu não estaria escrevendo isso!
E aquele outro candidato ao senado que promete ACABAR com o senado. Heeein? Se candidate a deputado então, né? Suicídio eleitoral, será que isso existe?
Mas a parte mais divertidas são so ZÉs. Quanto Zé se candidatanto, já perceberam? Zé da feira, Zé da combi, Zé da farmácia... Fora o "carismático" e cômico personagem colorido que esse ano resolveu entrar nesse mundo.
Seria engraçado se não fosse...DEPRIMENTE!
QUAAAAAAAL ÉEEEE A TUUUUUUUA BRAAAAASIIIIIL! Você não se leva a sério e quer que o Nafta e a União Européia te tratem como adulto? Transforma a escolha DOS GOVERNANTES num espetáculo e quer crescer 7,5% ao ano? E por que taaaaaaaaaaaaanta gente trabalhando no goverto? E por que tanta gente no governo não consegue resolver nem os problemas mais básicos?
Sabem que se um cara se elege governador alguma vez na vida, ele GANHA alguma coisinha depois pra sempre? Tipo uma aposentadoria por 4 ou 8 anos de trabalho, sabe? Aí depois o mesmo cara que não fez ABSOLUTAMENTE NADA em 8 anos se candidata a senador e adivinha? É eleito pra mais 8 anos sem fazer nada e ganhando por mês o que você não ganharia em DOZE meses!
Mas a culpa, é claro, é nossa. Que vivemos numa "democracia" que nos OBRIGA a votar, nos OBRIGA a ter o direito de escolher e não fazemos NADA! Ao contrário, continuamos colocando os mesmo caras lá. É quase como uma hierarquia militar. Ele começa como vereador, o povo o coloca como prefeito, depois governador, depois senador, depois presidente! Vamos tirar a mesma cambada de lá, gente! As cadeiras de Brasília já tem até o formato dos caras! Vamos votar em gente que ainda não conhece os truques de dinehiro na meia e coisa e tal.

A verdade é que ninguém dá a mínima pra política porque os políticos a tornaram tão CHATA com seus discursos intermináveis e cheio de palavras difíceis que metade da população não entende, que você se vê gritando "Pelo amoooooooooooor de deus! Juro que se você calar a boca A-GO-RA eu voto em você. Mas caaaale a boca, por favor!".

Votemos, porque TEMOS que votar. Mas não esperem grandes coisas desse ato. Não espere nada. E não venda seu voto.
(mas por 3 mil eu faço negócio!)








"Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido"


4 maldades alheias:

Anônimo disse...

Se não fosse sobre política eu elogiaria seu post...
hahaha

e o papai noel? seria mais bonito falar dele! haha

Marcelo loco
http://sejamarginalsejaheroi.blogspot.com

Unknown disse...

"A verdade é que ninguém dá a mínima pra política porque os políticos a tornaram tão CHATA..."

É verdade. É tão chato que realmente é hora de colocarem mais Zés lá pra ter um pouco mais de gargalhadas. Promotores dizem que um tal candidato palhaço "zomba da democracia"... Essa foi mais engraçada que o próprio candidato hahahaha.

Ano que vem papai noel chega pro carnaval e fará companhia pro coelhinho do páscoa hahahahaha

Beijos, Tina!

Diego Dias disse...

kkkkkkk

Estou gostando cada vez mais dos textos daqui, são ácidos do estilo que eu gosto, sem meias verdades.

"Democracia é a o disfarce imoral dos justos".

A verdade é que esse lugar que vivemos virou uma só putaria. Podemos ver isso com o tiririca se candidatando.

É engraçado?

lógico, eu quase me borro de rir com ele falando "Se vocês não votarem em mim, eu vou morreeeeer!"

Mas é um triste exemplo de como as coisas nesse lugar são totalmente fora de ordens, a começar pelas leis eleitorais que não vetam esse tipo de coisa. De que adianta direitos iguais e democracia se ordem que é bom não tem?

Ai ai, isso tudo me da é fome e sono.

Beijão rs

Diego Dias disse...

Ah, tem um selo pra ti no meu blog =]

Postar um comentário

 
Copyright © But We Got Rain
Blogger Theme by BloggerThemes | Theme designed by Jakothan Sponsored by Internet Entrepreneur